quinta-feira, 27 de abril de 2017

Acessibilidade, Cadê Você?



Sonho com um Mundo Acessível e Inclusivo, onde todos são Respeitados, mas infelizmente sabemos que não é bem assim, né???
Até tentam, mais não conseguem...
As fotos que você vai ver abaixo são de serviços novos, feitos sem planejamento nenhum por parte dos responsáveis da PMJ, guias que vão de encontro a postes, existe rampa de acesso para cadeirantes, mais um cadeirante não consegue andar pela calçada.
Em outros lugares que andamos existe, calçadas e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais quebradas, raízes de árvores que impedem ou dificultam a passagem dos pedestres, além de buracos nas pistas que põem em risco a integridade física dos transeuntes.
O fato é que a finalidade para que as mesmas foram construídas, perde completamente a razão levando em conta que muitas se transformaram em verdadeiras armadilhas, podendo causar transtornos ainda maiores para quem as utiliza.
As rampas foram feitas para facilitar a locomoção de deficientes, idosos, mães com carrinho de bebê, entre outros.
“A acessibilidade começa pelo poder público e o que vemos é que ele mesmo não cumpre este papel, já que muitos prédios públicos não são adaptados. As sarjetas não servem pra nada. As calçadas não apresentam condições de trânsito para o cadeirante, já que além das obstruções mais comuns como árvores e lixeiras dispostas em local inapropriado, existem desníveis irregulares para facilitar o acesso de veículos aos imóveis e, para piorar, a maioria delas é mal feita”,


Chega de Exclusão, o que queremos é Inclusão Sempre!!!!


Então vamos lá....


Acessibilidade, Cadê Você?????





Nenhum comentário: