About us

Líderes do DEM defendem que contas de Kassab estão "dentro da lei"

Gilberto Kassab (DEM) visitou neste domingo (21) o Parque das Bicicletas, no Ibirapuera

O presidente do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), afirmou neste domingo que acredita que, pelo fato de as contas do prefeito de São Paulo estarem "dentro da lei", o pedido de cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deve ser revogado.

"Estou absolutamente tranquilo porque as contas estão rigorosamente dentro da lei. Não tenho dúvida alguma a este respeito, na prestação de contas de Kassab, as determinações legais foram seguidas integralmente", afirmou Maia.

Para o parlamentar, a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, alegando que Kassab teria recebido doações ilegais na campanha de 2008, contraria a jurisprudência firmada, tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ACUSADO
Kassab diz confiar na Justiça e que não teme perda do mandato

Maia diz acreditar que, uma vez apresentado o recurso por advogados de Kassab, tudo será "rapidamente resolvido".

Já o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), avalia que a cassação de Kassab é político-eleitoral. "As análises das doações já foram feitas e aceitas dentro da lei. Mas o juiz resolveu, em cima dos fatos, dizer que não", diz.

Bornhausen se diz otimista e afirmou, em nota, "que inúmeros vereadores passaram pelo mesmo processo e tiveram os pedidos de cassação julgados negativamente pela instância superior".


do UOL Notícias
Líderes do DEM defendem que contas de Kassab estão "dentro da lei" Líderes do DEM defendem que contas de Kassab estão "dentro da lei" Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on fevereiro 21, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.