quinta-feira, 28 de abril de 2011

Beto Richa visita Jaguariaíva

O governador Beto Richa assina, nesta sexta-feira, a concessão de benefício fiscal a duas empresas produtoras de papel a Norske Skog Pisa, de Jaguariaíva, única produtora de papel imprensa do Brasil e a Stora Enso, de Arapoti, prudutora de papel revestido. Com a medida as indústrias serão incluídas no programa Paraná Competitivo e terão 40% de redução no ICMS da energia que consomem.


A Norske Skog e a Stora Enso, classificadas como indústrias eletrointensivas, também serão beneficiadas por decreto assinado pelo governador que permite a esse tipo de empresa usar créditos acumulados de ICMS para o pagamento da fatura de energia até o limite mensal de R$ 1 milhão. “Estamos concedendo incentivos para ampliar a capacidade competitiva das empresas instaladas no Paraná”, informa o governador Beto Richa.

O ex-prefeito de Jaguariaíva Ademar Ferreira de Barros acredita que sem esse decreto, as papeleiras corriam o risco de encerrar as atividades no Paraná. “Agora, estão garantidos cerca de 3 mil empregos, diretos e indiretos, em nosso município”, afirma Barros, que já foi prefeito por três vezes. Ele é responsável pela atração da chilena Arauco, que se instalou em Jaguariaíva em 2000.

Ainda nesta sexta-feira o governador assina um protocolo para enquadrar a Arauco do Brasil, subsidiária do grupo chileno Celulosa Arauco y Constituición, no Paraná Competitivo. A empresa anuncia um investimento de R$ 247 milhões para a ampliação da unidade instalada no município de Jaguariaíva.

O governador Beto Richa assina ainda protocolo de intenções para viabilizar a construção de 105 unidades habitacionais em Arapoti e outras 60 unidades em Jaguariaíva

4 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu de citar na reportagem sobre o protocolo pedindo que só: BETO RICHA e ADEMAR FERREIRA de BARROS fizessem discursos e o prefeito BARONI cale a boca!!! kkkkk

Anônimo disse...

Esse ditador que só ele quer falar,
agora ele teve que ouvir...bem feito quem fala o quer, ouve o que nao quer.

Anônimo disse...

Tudo o que poderia ter acontecido.rssss...

Anônimo disse...

Tudo o que poderia ter acontecido.rssss..