Notícias

ESTAMOS DE OLHO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Casa sustentável será montada em menos de três horas em Jaguariaíva

O Show Home vai mostrar a eficiência do sistema construtivo Tecverde

Uma casa que demora apenas duas horas e meia para ser montada. Essa é a realidade das casas sustentáveis da Rede Tecverde, que terá um exemplar executado em tempo real no loteamento Portal do Serrado, Cidade Alta, em Jaguaraíva (PR), no próximo dia 30 de outubro.

A casa será um modelo das casas que a Rede Tecverde desenvolveu para o programa Minha Casa Minha Vida, com tecnologia de construção a seco. Pioneira em trazer o sistema wood frame ao Brasil, a Tecverde adaptou o modelo construtivo para baratear custos e tornou possível suas casas entrarem na faixa 1 do programa do governo federal, possibilitando diversas famílias de baixa renda também terem casas sustentáveis.

“O objetivo é demonstrar o quão eficiente é o sistema construtivo Tecverde e também atrair construtoras e incorporados que queiram fazer parte da Rede Tecverde, que licencia essa tecnologia para que mais habitações sustentáveis sejam construídas pelo Minha Casa Minha Vida em todo o Brasil”, comenta José Márcio, diretor da Rede Tecverde.

O sistema construtivo da Tecverde tem 70% de seu processo industrializado e permite a montagem da casa em menos de três horas. É sustentável, pois emite 80% menos CO² e resulta em 85% menos resíduos, resíduos que fazem dessa indústria uma das maiores poluidoras do mundo.  Além disso, após a ocupação da casa há um excelente desempenho térmico e acústico que resulta em economia de luz e no bolso ao morador.

O sistema da Rede Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado a outras construtoras através de um modelo de licenciamento de tecnologia.

O Show Home é uma parceria entre a Rede Tecverde, a Prefeitura de Jaguariaíva e a construtora Village. O Patrocínio é da LP com as chapas de OSB e membrana hidrófuga, da Eternit com as placas cimentícias, da Knauf com gesso acartonado, da Braspine e da Arauco. O apoio é das empresas Águia Florestal, Ecofiber.

SERVIÇO
Data: 30/10 - Horário: 14h00
Local: Loteamento Portal do Serrado, Cidade Alta (em frente ao cemitério novo) – Jaguariaíva (PR).

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial