quinta-feira, 19 de setembro de 2019

"Chuvas causam estragos e deixam moradores desabrigados na região



"As fortes chuvas registradas, na tarde da última quarta-feira (18), acompanhadas de rajadas de vento e granizo, causaram estragos em diversos municípios da região dos Campos Gerais. Moradores também ficaram desabrigados.

Chuva com vento e granizo deixa cinco famílias desabrigadas e 1.000 imóveis destelhados em Carambeí
Defesa Civil está liberando dez metros de lona por família nesta quinta-feira (19). Desabrigados estão no ginásio de esportes do município.

Cinco famílias precisaram sair de casa e mil imóveis foram destelhados em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, após a chuva com ventos fortes e granizo que atingiu o município na noite de quarta-feira (18). Na manhã desta quinta-feira (19), a Defesa Civil amanheceu com fila de pessoas em busca de lona.
Moradores fazem fila na sede da Defesa Civil em Carambeí para retirar lonas — Foto: Viviane Malmann/RPC

Como há muitos imóveis danificados, estão sendo liberados dez metros de lona por família. Um cadastro também é realizado para que a prefeitura possa providenciar telhas.

Os moradores afirmam que o temporal durou pouco mais de cinco minutos. Os bairros Boqueirão, Jardim Brasília, Lageado, Nossa Senhora Aparecida, Catanduva e Bela vista foram os mais atingidos.

As famílias desabrigadas foram levadas para o ginásio de esportes, onde passaram a noite.

Escolas, creches e postos de saúde estão funcionando normalmente nesta quinta-feira.

Doações de alimentos não perecíveis e colchões podem ser levados à sede dos Bombeiros Comunitários.

Nenhum comentário: