terça-feira, 10 de setembro de 2019

Eu também tenho um sonho

Resultado de imagem para eu sonho com o dia que todo o cidadão

Não se atirem ao vale da desolação; lutemos agora no presente em prol de um novo amanhã. Tal como o sol se ergue a cada dia para combater a escuridão, lutemos, amigos! Pois, mesmo enfrentando diversas dificuldades nessa longa jornada, ainda há muito por que lutar por nossa cidade e nosso país.
Eu tenho o sonho de que os políticos de nossa nação e por que não da nossa cidade entendam que o seu papel não é atrapalhar a vida do cidadão, mas torná-la mais simples.
Um dia celebraremos essa verdade e ela será clara para todos que ocupam um mandato, seja no congresso nacional, no senado, nas prefeituras ou nas casas legislativas de todo o Brasil.
Que os políticos compreendam que somos e devemos ser iguais perante a lei. Eu sonho com o dia em que o político seja visto como um amigo do povo, um defensor da moralidade, como alguém que não legisle em causa própria.
Acredito que um dia os políticos e o povo poderão sentar  junto à mesa em clima de fraternidade e compartilhar o mesmo pão e o mesmo vinho, a mesma escola e o mesmo hospital.
Eu tenho o sonho de que os filhos de todo o Brasil, mães, pais e avós irão um dia desfrutar de uma nação mais próspera, onde a política seja vista como a arte do bem comum, e não a arte do egoísmo ou do enriquecimento ilícito..
Nossa classe política parece viver em um conto de fadas, em uma realidade paralela, fazem campanhas milionárias, usam nosso dinheiro para eleger-se, enquanto faltam insumos básicos nos hospitais, enquanto escolas não possuem teto.
Eu tenho um sonho onde o fundo partidário que retira bilhões de reais da educação, da saúde e da segurança não mais exista, um sonho de que nenhum eleitor Brasileiro conceda seu voto a algum candidato que tenha usado dinheiro público para fazer campanha. E quando isto acontecer, quando nós permitirmos que soe o sino da liberdade, quando nós deixarmos ele soar em toda casa, em todo município e em toda cidade do Brasil, nós poderemos gritar a plenos pulmões: Livre afinal, livre afinal.
Parte do texto do Prof. Leonardo Lisboa

Nenhum comentário: