quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ações da Copel tem valorização de 10% após eleição de Beto Richa

Menos de uma semana após a eleição de Beto Richa, as ações preferenciais da Companhia Paranaense de Energia (CPLE6 – Copel PNB N1) registraram uma valorização de mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo. Na sexta-feira 8 de outubro, as ações da Copel fecharam a semana como principal destaque positivo entre os papéis que compõem o Ibovespa, com uma  alta acumulada de 10,48%, encerrando o pregão cotadas a R$ 41.

No mesmo período, o Ibovespa registrou uma alta média de 0,83%.Em análise feita no portal Yahoo Notícias “o fato de os ganhos das ações da companhia paranaense aparecem logo após a eleição não é fortuito. A saída de Roberto Requião, do PMDB, para a posse de Beto Richa, do PSDB, foi comemorada pelos mercados.”

Já no dia 4, na Agência Estado, a repórter Sueli Campo afirmava: “As ações Copel PNB (4,42%), Companhia Paranaense de Energia, e Cemig PN (1,81%), de Minas Gerais, subiram repercutindo a vitória dos respectivos candidatos a governadores em primeiro turno, Beto Richa (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB).Reportagem da revista também Exame cita relatório da Itaú Corretora que aponta a companhia paranaense como a preferida do setor de energia elétrica no Brasil.

“Esperamos que muito valor seja desbloqueado na Copel após a recente eleição de Beto Richa como governador do estado do Paraná", diz o texto do relatório citado pela Exame. 

Imprensa Beto Richa

Nenhum comentário: