quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Beto Richa reúne 10 mil pessoas em ato pró José Serra em Curitiba

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, reuniu mais de 10 mil pessoas no tradicional restaurante Madalosso, em Curitiba, nesta quinta-feira, para apoiar a candidatura de José Serra à Presidência da República. O encontro, que reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de praticamente todos os municípios do Paraná, teve a presença dos presidentes nacionais do PSDB, Sérgio Guerra; do PPS, Roberto Freire; e do presidente de honra do Democratas, Jorge Bornhausen.


Desde que venceu a eleição para o Governo, este foi o primeiro grande encontro público com a participação de Beto Richa. Ele agradeceu a com fiança e o empenho de todos os militantes presentes ao evento. “Sempre disse que nos surpreenderíamos com a força do trabalho da nossa militância, feito com o coração”, disse Richa. “Agora vamos cumprir com os compromissos que assumimos com vocês e vamos fazer o governo mais competente do Brasil”, afirmou.


Beto disse que para o trabalho ficar completo, é preciso eleger José Serra presidente. “No Paraná já temos o dobro da vantagem sobre a adversária que fizemos no primeiro turno. Vamos avançar muito mais e chegar a 1,5 milhão de votos de diferença e acabar de vez com a marola vermelha”, disse Beto. “É uma questão de patriotismo defender o Brasil e colocar o país em mãos limpas, honestas e competentes de um administrador brilhante”, afirmou. Beto reforçou a importância do trabalho de todos nesta etapa para colocar na presidência um presidente aliado. “Em Curitiba, sendo de um partido de oposição ao partido do presidente e tendo um governador inimigo conseguimos avançar em todas as áreas e transformar a cidade em um canteiro de obras, imagina o que acontecerá se tivermos um presidente amigo”, afirmou.


Fernanda Richa, esposa de Beto, agradeceu o trabalho de todos pela eleição de Beto Richa e sugeriu: “No próximo dia 31 vamos queimar as bruxas e fazer José Serra presidente, para ter um grande governo”, disse Fernanda.


O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que a vitória de Beto Richa em Curitiba representa a vitória da boa política, e que agora há uma nova vitória a ser construída, para que o país volte a caminhar respeitando as leis e a democracia, atendendo a todos e promovendo o bem estar das famílias. “Esta é uma eleição para decidir entre o futuro do país e o tumulto que representa a candidata adversária”, disse Guerra.

O ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) disse que Paraná e Santa Catarina precisam mostrar a força de vontade que o sul do país tem de ver o país voltar a ser administrado com ética e que o Brasil volte aos trilhos do desenvolvimento, com portos, aeroportos, estradas e outros investimentos para retomar o crescimento. “Chega de promessas e de embrulhar o povo”, disse Bornhausen.

O vice-governador eleito, Flávio Arns, incentivou a militância a retomar o ânimo e o entusiasmo para eleger Serra presidente: “Será uma bênção ter uma pessoa ética, transparente e correta, com uma boa visão do Brasil. É o que o nosso país precisa”, disse Arns, que será o futuro secretário da educação do Paraná. “Ter o presidente ao lado do Beto será um avanço multiplicado”, afirmou.

José Serra, que estava em um compromisso de campanha no Rio Grande do Sul, enviou uma mensagem gravada em vídeo para o encontro agradecendo todo o apoio que recebeu no Paraná, onde recebeu 2,6 milhões de votos: “Vamos juntar os braços e de cabeça erguida seguir à frente, com esperança e confiança, levando nossos conceitos, a esperança, a confiança, a verdade e a busca da justiça social e da solidariedade. E juntos vamos governar esse país”, afirmou Serra.

Nenhum comentário: