quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra questiona apoio de Lula a violência

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, declarou-se preocupado com as afirmações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou de farsa a agressão sofrida pelo tucano durante manifestação no Rio, na quarta-feira.


“Fico preocupado com a principal autoridade da República dando cobertura a atos de violência”, disse Serra nesta quinta-feira (21) à tarde, em Ponta Grossa, em entrevista no calçadão da cidade, acompanhado do governador eleito Beto Richa.

“Já tenho sofrido violência verbal, através da mentira. E agora violência física. O PT não sabe disputar uma luta democrática, que pressupõe considerar o adversário como adversário, e não inimigo a ser destruído”, afirmou Serra.

“Fui agredido ontem (quarta), e acho engraçado aqueles (como Lula) que pensam que houve simulação. Na verdade, estão se iludindo pela régua deles. Provavelmente eles é que fariam simulações”, disse o candidato do PSDB.

Serra fez um relato do incidente no Rio em que foi agredido com uma bola de fita adesiva arremessada em sua cabeça: “Estávamos caminhando e de repente havia uma barreira de petistas com cara de agente provocador, homens fortões, de briga de rua, com prática de repressão. Queriam bloquear a nossa marcha. Nós passamos, não podíamos voltar atrás por causa disso. Passaram a hostilizar, inclusive atirando objetos. Fui atingido por outras coisas, bolinha de papel... (quando atingido) fiquei tonto, um pouco grogue, mas não cheguei a desmaiar”.

Investimentos em infraestrutura

José Serra desembarcou em Ponta Grossa acompanhado do governador eleito Beto Richa. Do aeroporto, o grupo foi em carreata – com a participação de cerca de mil veículos – até o centro da cidade, onde Serra, Beto Richa, o prefeito Pedro Wosgrau, deputados, prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças caminharam pelo calçadão.


Serra enfatizou que o governo federal, em parceria com o Estado e os municípios da região, precisa investir mais vigorosamente na infraestrutura de transporte e logística dos Campos Gerais, especialmente na malha rodoviária, em nova alternativa ferroviária e na ampliação e modernização do aeroporto de Ponta Grossa.

Depois da entrevista, Serra participou de comício no centro da cidade

Nenhum comentário: