terça-feira, 19 de outubro de 2010

Beto Richa percorre o Estado para ouvir demandas regionais

Governador já começou a mostrar como pretende levar para o Estado seu novo jeito de governar: ouvindo as pessoas.

O governador eleito Beto Richa já começou a mostrar como pretende levar para o Estado seu novo jeito de governar: ouvindo as pessoas. Nesta semana, Richa vai a Pato Branco e Cascavel, na quarta-feira (20), e Maringá, na quinta-feira (21). Vai se reunir com prefeitos e lideranças locais e discutir as principais demandas de cada região. Viagens às demais regiões do Paraná ocorrerão até o fim do ano.


“Quem mais entende das reais necessidades de cada região, das prioridades em saúde, educação, obras e segurança, é quem vive e trabalha no local”, diz Richa. “Os paranaenses é que vão apontar as prioridades de nosso trabalho.” Na Prefeitura de Curitiba, Richa realizou mais de 300 audiências públicas, em todos os bairros da cidade. O mesmo modelo de audiências será levado para todo o Paraná. “Vamos, de fato, interiorizar o governo”, diz Richa.


O governador também vai criar 22 Regiões de Desenvolvimento (REDES), que funcionarão como Administrações Regionais em municípios-polo. Cada REDE terá abrangência semelhante à das Associações de Municípios, com a participação de um Conselho Regional de Desenvolvimento por prefeitos, presidentes de câmaras municipais, representantes da sociedade, coordenadores de Núcleos do Governo e representantes das polícias Civil e Militar.

Beto Richa participará periodicamente das reuniões dos Conselhos nas respectivas regiões, e promoverá Audiências Públicas para atender os prefeitos e despachar com toda a sua equipe. As reuniões serão itinerantes nos municípios da região e abertas à comunidade.

Pato Branco e Cascavel

O governador eleito Beto Richa reúne-se nesta quarta-feira (20) com prefeitos do Sudoeste e do Oeste do Paraná. Durante os encontros, o governador discutirá o encaminhamento das demandas mais urgentes das duas regiões, para o início do novo governo. “Nossa marca é ouvir as pessoas. É isso o que já estamos começando a fazer em todas as regiões do Estado”, afirma Richa.


Na viagem, Richa também terá compromissos de apoio a José Serra presidente. Richa participará de encontros em Pato Branco e Cascavel com lideranças de 110 cidades das Associações de Municípios do Sudoeste, do Oeste e do Cantuquiriguaçú. “Precisamos colocar a Presidência nas mãos limpas e competentes de José Serra, para termos um amigo e um parceiro em Brasília, que vai ajudar a fazer uma grande gestão no Paraná, com muitas obras e investimentos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da nossa gente”, afirma Richa.

Maringá

Na quinta-feira (21), Beto Richa estará em Maringá. Às 11h, participará de uma reunião com prefeitos da região, no Parque de Exposições.

Nenhum comentário: