sábado, 9 de outubro de 2010

PT aprovou apoio à descriminalização do aborto em 2007 e agora Dilma?

Uma das discussões mais acirradas no 3º Congresso Nacional do PT, em setembro de 2007, foi a da emenda "Por um Brasil de Mulheres e Homens Livres e Iguais", apresentada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, que em seu texto traz a defesa da "descriminalização do aborto e da regulamentação do atendimento de todos os casos no serviço público". A emenda foi aprovada.

O texto original trazia o termo "legalização do aborto", mas ele acabou substituído pela expressão "descriminalização do aborto", após consenso entre os delegados do partido.


A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, enfatizou que nenhuma mulher no mundo gosta de fazer o aborto, mas que elas têm esse direito.

"Nossa defesa é para que elas não morram em abortos clandestinos, não morram vítimas do descaso no sistema de saúde", disse.

A ex-deputada Ângela Guadagnin, que ficou conhecida nacionalmente pela dança da pizza, foi desfavorável à decisão. "Um feto com três meses já tem sexo definido, impressões digitais formadas. Já é uma vida completa. Eu defendo a vida, das mulheres inclusive", disse.

Fonte: Redação Terra  Link:  http://tinyurl.com/24ggcws
     

    Nenhum comentário: