Anualmente, é realizada uma festa religiosa que leva, em média, cinco mil pessoas ao local
Grupo propõe a transformação do espaço conhecido como 'Santa do Paredão' em parque ambiental dos campos gerais. assim, haveria mais estrutura.
O ponto turístico conhecido como ‘Santa do Paredão’, em Jaguariaíva, poderá integrar o Parque Ambiental dos Campos Gerais. A proposta está sendo lançada pelos clubes de cavaleiros de diversos municípios da região, com o objetivo de conservar o espaço e implantar toda a infraestrutura necessária para receber os visitantes.
O local faz parte da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana e é administrado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Entretanto, de acordo com o bioquímico Vinicius Nadal De Masi, vice-presidente do Clube dos Tropeiros de Jaguariaíva, o espaço está praticamente abandonado.
“Tem gente retirando pedras e desmatando a área porque não há fiscalização. Com a criação do parque, o local teria mais estrutura e segurança”, defende Vinicius.
O IAP confirma que o ponto turístico é uma área de preservação, no entanto, segundo a Assessoria de Imprensa, o órgão não recebeu nenhuma denúncia acerca da retirada das pedras e do suposto desmatamento, por isso, não enviou equipes para fiscalizar.
Sobre a criação do parque, o IAP não deu retorno, mas a assessoria informou que é necessário um minucioso estudo e verba.
Leia a matéria na integra no JM impresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário