segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma mostra desespero e parte para o ataque no debate da Band

Dilma surpreendeu no debate e partiu para o ataque, colocando a questão do aborto logo no primeiro bloco


No primeiro debate direto do segundo turno, promovido pela TV Bandeirantes, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) partiram para o confronto aberto. Antes do debate, esperava-se que os candidatos adotassem uma postura “paz e amor”. Mas a candidata petista sepultou essa possibilidade já no primeiro bloco, partindo para o ataque e abordando de imediato o tema que vem sendo apontado como responsável por a campanha ter ido ao segundo turno, a polêmica sobre o aborto. Serra procurou rebater os ataques de Dilma e a troca de acusações permeou todo o debate.

Dima disse ainda que concorda com a regulamentação, porque “não pode deixar de atender a mulher” que aborta. Serra rebateu dizendo nunca ter defendido a legalização do aborto. “Você(Dilma) defendeu e de repente passa e dizer outra coisa”,

Serra disse: Nós somos responsáveis por aquilo que pensamos. A população quer saber o que a pessoa fez na vida pública. Vocês confundem matérias de jornais com ataques”, declarou, citando o escândalo da Casa Civil e a polêmica sobre o aborto.

Serra conclui que o debate foi muito importante para iluminar as mentes dos eleitores. “Quem já vai votar em mim, consiga um voto a mais.” Relembra sua trajetória, UNE, exílio. “Eu vou, no governo, eliminar os atrasos que aconteceram. Na saúde, na segurança e na educação. Vou me esforçar para construir no Brasil uma economia forte, com crescimento sustentado. Os programas sociais eu não só vou manter, como fortalecer. O Bolsa Família começou no governo Fernando Henrique.”

Para refletir: Dilma sabe de algo que não sabemos. Numa boa situação ninguém bate tanto, como ela bateu. Pelo contrário, procura esfriar o debate.

Nenhum comentário: