quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VEJA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O DESFECHO DO SEQUESTRO DO EMPRESÁRIO GUMERCINDO

Empresário paulista, de 83 anos, foi libertado no começo da noite desta terça-feira (8) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele ficou preso no cativeiro por 13 dias.

Um empresário de 83 anos que havia sido sequestrado na cidade de Itararé, no interior de São Paulo, foi libertado pela polícia no início da noite de terça-feira (8) de um cativeiro localizado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Quatro pessoas que estavam no local foram presas.
Gumercindo Ferreira Santos estava desaparecido desde o dia 27 de agosto quando foi levado por bandidos em um carro. A ação de resgate do refém ocorreu por volta das 19 horas e contou com a participação de investigadores do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre), da Polícia Civil do Paraná, além de policiais da Polícia Civil paulista.
De acordo com um investigador envolvido na operação, que não quis ser identificado, embora Santos não estivesse ferido, ele estava bastante debilitado. “Ele tem mais de 80 anos e estava em um quarto pequeno com muito pouca comida”, relatou. No mesmo imóvel, a polícia encontrou várias armas, joias e até coletes com emblema da Polícia Federal (PF), que foram apreendidos.
Ainda segundo o investigador, não houve reação por parte dos presos. “Chegamos de surpresa, ninguém imaginava que encontraríamos o local”, contou. O policial não informou detalhes da investigação que levou à descoberta do cativeiro. De acordo com ele, 25 policiais estiveram envolvidos na operação.
Após passar por exames em um hospital local e ser liberado, Santos prestou depoimento ao Grupo Tigre e seguiu para Itararé, que fica próximo à divisa de São Paulo com o Paraná. O empresário já está em casa e foi levado por familiares que moram na região de Curitiba, e escoltado por policiais. A ação da Polícia Civil paranaense terminou por volta das 4 horas desta quarta-feira (9), com o retorno dos investigadores à Curitiba.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), foram presos Valmir da Cruz, 44 - suspeito de ser o líder do grupo - Bruno Godoy Dodta, 23, Luiz Gustavo Munhoz Zonatto, 21, além de uma adolescente de 17 anos.
“Pela forma como o sequestro foi conduzido, a quadrilha era bastante experiente", declarou à AEN o delegado Silvio Rockembach, do Tigre.
Os quatro presos e o material apreendido foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Itararé. Fonte: RPC TV

Nenhum comentário: