domingo, 11 de abril de 2010

ELEIÇÃO EM DOUTOR ULYSSES

Doutor Ulysses escolhe novo prefeito neste domingo

O município de Doutor Ulysses, na região de Jaguariaíva, vai às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito. Os candidatos ao pleito são José da Silva, o Zé Sertão, do PSDB (o vice é Lucas Branco da Silva do DEM), e Josiel do Carmo dos Santos, o Josê, do PR. Como vice concorre Rozélio Geliet, do PMDB. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE),

Conforme Richardt Hartmann, chefe em exercício do cartório eleitoral da Comarca de Cerro Azul, são 4.483 eleitores em Doutor Ulysses. A votação inicia-se às 8 horas da manhã e será encerrada às 17 horas. A apuração dos votos acontece no mesmo dia. Ao todo são 21 seções. O maior colégio eleitoral fica no Colégio Tancredo Neves, com duas seções, onde são esperados 740 eleitores.

Hartmann ressalta que a Justiça Eleitoral vai mobilizar aproximadamente 100 pessoas, entre servidores, mesários, motoristas e policiais militares, para trabalhar no domingo. Serão instaladas 21 urnas. Sete ficarão de contingência. A maior preocupação é com a precariedade de muitas estradas e eventualmente podem ocorrer atrasos em algumas localidades. A expectativa é de uma eleição tranquila.

As propostas dos dois candidatos à prefeitura de Doutor Ulysses se alinham. Tanto Zé do Sertão como Josê prometem novas indústrias, casas populares, mais postos de saúde e melhorias nas estradas. "Eu vou propor convênios com Castro e Cerro Azul para que a nossa população possa ser atendida nos hospitais dessa cidade", assinala Zé do Sertão. "No bairro Tigre, pretendo construir um posto de saúde para atender até 22 horas", revela Josê, atual prefeito da cidade, que ocupa o cargo desde o afastamento de Pedro Júnior Anselmo de Assis, cassado pela Justiça, em 2009, por abuso de poder econômico na campanha de 2008. Recentemente Pedro Júnior foi condenado a mais de 11 anos de prisão por três tipos de crimes. Ele pode apelar da sentença em liberdade.

Publicado em: 11/04/2010 00:00 Fonte: JM NEWS

Nenhum comentário: