segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deputados do DEM declaram apoio à pré-candidatura de Beto Richa


Deputados das bancadas federais e estaduais do Democratas (DEM) manifestaram nesta segunda-feira (12), em Curitiba, apoio à pré-candidatura de Beto Richa (PSDB) ao Governo do Paraná. “O DEM é um aliado histórico do PSDB. Foi o primeiro partido a manifestar apoio à pré-candidatura de José Serra à Presidência da República e hoje eu fico feliz em poder merecer a confiança do partido”, afirmou Richa. “Esse apoio tem um significado muito importante. Demonstra a possibilidade de construirmos um grande leque de alianças, com uma coligação forte.”

O deputado federal Eduardo Sciarra, vice-presidente nacional do DEM, contou que a manifestação foi o iniciativa dos parlamentares do DEM. “O objetivo deste ato público é mostrar que uma maioria expressiva do Democratas está com Beto Richa. Este é um caminho natural”, afirmou Sciarra. “Estamos aqui para transmitir e mostrar a vontade que todos temos de ver o Democratas coligado com o PSDB, tendo Beto Richa como pré-candidato ao Governo do Paraná”, declarou o deputado estadual Plauto Miró Guimarães, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa.

O Democratas paranaense têm 10 deputados, cinco federais e cinco estaduais. Destes, oito já têm a posição clara e pública de que desejam esta aliança com Beto, informou Plauto. “Quando a vontade é da maioria, isso já representa todo o partido. Dos 43 votos do Diretório Municipal de Curitiba, 39 estão com a pré-candidatura de Beto Richa”, garantiu o deputado estadual Osmar Bertoldi, presidente do Diretório Municipal de Curitiba. “É uma questão de coerência, sempre estivemos juntos com o PSDB”, completou o deputado federal Alceni Guerra.

“Chegaremos a 100% do partido com Beto” “Estamos com 95% do partido decidido. Chegaremos a 100% na convenção de junho”, avisou Luciano Pizzatto, membro da Executiva estadual do DEM. “É uma decisão da grande maioria e esperamos que a gente possa apressar a decisão do partido com relação ao apoio à pré-candidatura de Beto Richa. As convenções só acontecerão em junho, portanto há tempo para o entendimento e para que possamos sair fortalecidos”, afirmou o deputado federal Cassio Taniguchi.

“Em breve, o Democratas tomará o caminho, de forma unânime, de apoio à coligação com o PSDB e à pré-candidatura de Beto Richa. Precisamos, no Governo do Paraná, de pessoas imbuídas de vontade política”, disse o deputado federal Luis Carlos Setim.

“Toda a aliança que se faz não precisa de explicação. Deve ser auto-explicativa. Democratas e PSDB têm uma história juntos, dispensa qualquer explicação”, afirmou o deputado estadual Durval Amaral. O presidente do Diretório Municipal do DEM em Londrina, Cesário Neto, e o vereador de Curitiba, Denílson Pires (DEM), também manifestaram apoio à pré-candidatura de Richa.

O presidente do PSDB Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, agradeceu o apoio. “Estamos fazendo uma caminhada pelo Paraná para construir um amplo plano de governo para o nosso Estado e gostaríamos de tê-los conosco”, convidou Rossoni. O deputado federal Affonso Camargo (PSDB) também participou do encontro. Veja o relação de apoio do DEM à pré-candidatura de Beto Richa: BANCADA FEDERAL Eduardo Sciarra – vice-presidente nacional do Democratas Alceni Guerra Cassio Taniguchi Luis Carlos Setim BANCADA ESTADUAL Plauto Miró Guimarães – líder do Democratas na Assembleia Legislativa e vice-presidente estadual do partido Osmar Bertoldi – presidente do Diretório Municipal em Curitiba Durval Amaral Luciano Pizzatto – membro da Executiva Estadual do partido. 12/04/2010

Nenhum comentário: