sábado, 17 de maio de 2014

Cervejaria pode se instalar em Jaguariaíva.

O empresário e presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, no Palácio Iguaçu, onde assinou junto ao Governador Beto Richa (PSDB), o Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), além de outras autoridades, protocolo de intenções para construção de duas novas fábricas no Paraná.

PALACIO bx
Walter Faria, Beto Richa, Ademar Traiano e Plauto Miró
A escolha pelo Paraná, mais uma vez tornou-se possível, graças ao Paraná Competitivo, programa de incentivos fiscais do governo do estado que muito tem contribuído para a vinda de novos investimentos.
O Grupo Petrópolis é a segunda maior cervejaria do Brasil, com capital 100% nacional do setor, e produtor de marcas reconhecidas de cervejas como Itaipava, Crystal, Black Princess, entre outras. Além disso, o grupo também produz energéticos, isotônicos e vodcas.
Serão instaladas duas novas plantas no Estado, sendo uma cervejaria com investimentos na casa de 600 milhões de reais e uma maltaria com investimentos na casa de 200 milhões de reais.
No total, os investimentos chegam a 800 milhões de reais, mas o aporte poderá chegar a 2,2 bilhões de reais. Trata-se do segundo maior investimento privado no Estado, nos últimos três anos, ficando atrás apenas dos investimentos da Klabin, em Ortigueira, nos Campos Gerais.
A maltaria, que será instalada nos Campos Gerais, deve iniciar sua operação em até 24 meses, industrializando cerca de 160 mil toneladas/ano, para atender as outras cervejarias do Grupo que já possui 6 fábricas em operação no Brasil.
Já a cervejaria deverá estar instalada em 48 meses, num município a ser definido ainda, e atenderá a demanda dos estados do Sul do país e parte de São Paulo.
Essas operações deverão gerar até 6 mil empregos diretos e indiretos no Estado, e mostram o resultado de um trabalho em conjunto do Governo e demais lideranças do estado, entre elas do Deputado Plauto, na vinda de investimentos para instalação de novas empresas e ampliação de empresas existentes no Paraná. É um trabalho para o crescimento e desenvolvimento do Estado, gerando mais empregos e consequentemente mais renda para a população.
Cervejaria pode se instalar em Jaguariaíva, basta os nossos políticos correr atrás.

Nenhum comentário: