About us

Para Requião, Gleisi quer a 'anarquia' no estado com o RDC



A IstoÉ diz que as cotoveladas entre partidários de Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), pré-rivais na disputa pelo governo do Paraná, ameaçam ultrapassar toda fronteira civilizada. A revista tem razão. Um dos exemplos, Requião classifica o “Regime Diferenciado de Contratações”, projeto relatado por Gleisi no Congresso, como "anarquia".
“É a desistência do Estado de planejar, de pensar, de propor. Passa a valer a busca das empreiteiras por lucros e vai-se a preocupação com o interesse público e com a qualidade das obras. É a anarquia”, disse Requião.

Com o RDC, Requião acusa Gleisi de entregar "irresponsavelmente às empreiteiras a prerrogativa do Estado de planejar e administras obras públicas", diz nota do senador distribuída à imprensa. "Originalmente, a MP enviada ao Congresso previa a ampliação do RDC para a construção de penitenciárias. A relatora da medida, senadora Gleisei Hoffmann, está propondo a extensão do regime a todas as obras públicas, inclusive estaduais e municipais", acusou Requião.

"Por causa da contrariedade, até mesmo de partidos da base, e temendo uma derrota devido ao baixo quorum, o PT liderou a obstrução à sessão, derrubando-a", completou a nota do senador.
Para Requião, Gleisi quer a 'anarquia' no estado com o RDC Para Requião, Gleisi quer a 'anarquia' no estado com o RDC Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on maio 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.