quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cohapar estuda construir mais 52 casas em Arapoti

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) estuda construir mais 52 casas em Arapoti, nos Campos Gerais. As obras, caso aprovadas, serão feitas ao lado do conjunto habitacional onde a companhia já ergueu 160 residências e perto do local onde a prefeitura pretende construir uma escola municipal.


O presidente Cohapar, Mounir Chaowiche, e o prefeito Luiz Fernando de Masi visitaram a área, nesta quarta-feira (9). “A Cohapar não vai medir esforços para concretizar esse projeto e, com a parceria da prefeitura e da Caixa Econômica Federal, vamos trabalhar para melhorar a vida de famílias que vivem em situação precária”, destacou Chaowiche.

O prefeito explicou que as novas moradias vão abrigar famílias que vivem em áreas de risco. “Estas pessoas moram em locais sujeitos a alagamentos, e queremos levá-las para um local seguro, próximo a escola e creche”. Eduardo Chaowiche, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disse que, com a parceria com a Cohapar, o município poderá atender um maior número de famílias.

MUDANÇA – O presidente Cohapar visitou as famílias que mudaram, no fim do ano passado, para casas construídas no conjunto residencial Santo Antônio II. O empreendimento, com 44 unidades, no valor de R$ 800 mil, fica ao lado de outras 116 residências entregues pela Cohapar. “Fico muito feliz por ver as pessoas cuidando de suas casas, construindo muros, calçadas e fazendo jardins”, disse Mounir Chaowiche.

Otoniel dos Santos mudou-se com a mulher e os dois filhos pouco antes do Natal. “Aqui tudo é bom, nunca imaginamos que teríamos condições de ter a nossa casa própria. Agora queremos cuidar de cada detalhe como forma de agradecer esta oportunidade”, disse Rosilene dos Santos.

Eurides da Cruz Fortes pagou aluguel durante 20 anos e chora de emoção cada vez que fala sobre sua nova casa: “Conquistei um sonho que tive durante a vida inteira. Lutei muito e daqui não saio por dinheiro nenhum”.

Chaowiche explicou que, caso o mutuário venda a casa adquirida pela Cohapar, ele fica impedido de participar de outros programas de habitação dos governos federal ou estadual. “É importante que as famílias valorizem os investimentos que fazemos nos conjuntos habitacionais”, comentou o presidente da Cohapar.

Agência Estadual

Nenhum comentário: