sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Funcionário do Ipem é preso por corrupção em Jaguariaíva

A Polícia Militar prendeu em flagrante um funcionário do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) por corrupção. Na tarde de quarta, ele teria cobrado R$ 600 de um comerciante de Jaguariaíva para não aplicar multas sobre as irregularidades encontradas no estabelecimento.


O proprietário de um mercado disse que dois homens identificando-se como fiscais do Ipem foram ao local para fazer uma vistoria. Eles teriam flagrado alguns problemas e Jairo Calderari de Oliveira teria exigido dinheiro para que o comerciante se livrasse da penalidade.

Quando os policiais chegaram, os fiscais estavam entrando num carro oficial do Ipem. Os R$ 600 pagos pelo comerciante estavam dentro de um envelope, no interior do veículo. O que Jairo não esperava é que, antes de entregar as notas, o comerciante as digitalizou, o que possibilitou a confirmação da denúncia.

“Os dois funcionários estavam sendo acusados pelo crime, mas ao término das declarações, entendi que só o Jairo o cometeu”, explica o delegado Gumercindo Athayde. O fiscal, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por corrupção passiva e encontra-se preso em Jaguariaíva. Segundo Gumercindo, há comentários na cidade de que outras pessoas foram vítimas do funcionário do Ipem.

Diário dos Campos

Nenhum comentário: