quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ESTUDANTES PROTESTAM POR VAZAMENTO DA PROVA DO ENEM

Recife e Rio de Janeiro - Com apitos e nariz de palhaço, cerca de 300 vestibulandos de cursinhos e colégios particulares de Recife demonstraram sua indignação diante do vazamento do conteúdo das provas do Enem e seu consequente cancelamento, em um protesto na praia de Boa Viagem, zona sul da cidade.
Durante duas horas, no início da tarde, eles percorreram as ruas Antonio Falcão e Félix de Brito, indo e voltando, pelo calçadão da praia de Boa Viagem, e gritando slogans a exemplo de "Au, au, au, vexame nacional". Quando os semáforos fechavam, nas esquinas destas ruas, eles tomavam conta da pista com cartazes que diziam "Enem aí", "Enem é palhaçada", "Nós somos cobaias", "Enem é prova de incompetência", "Estudante é palhaço".
Em Pernambuco, o cancelamento das provas atingiu 231 mil estudantes. As provas do Enem se encontravam no Estado desde o dia 24. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adotou as provas como a primeira fase do concurso. Como esta fase não é eliminatória, de acordo com o reitor Amaro Lins, não haverá modificação do calendário da segunda fase, composta de provas específicas.
Estudantes também fizeram manifestação no Centro do Rio, para protestar contra o que chamaram de desorganização do Ministério da Educação. Eles reclamavam, principalmente, da fragilidade do sistema de segurança da instituição, o que resultou no vazamento da prova. Um grupo de 150 alunos se concentrou nas escadarias da Câmara Municipal, na Cinelândia, e seguiu até a sede do Ministério.
do UOL Notícias 01/10/2009

Um comentário:

Anônimo disse...

se ouve vazamento vao ter que achar os culpados,pois quem tinha acesso ,