segunda-feira, 14 de março de 2011

Beto Richa garante investimentos para o norte do Paraná

O governador Beto Richa ressaltou a importância do norte do Paraná no seu governo, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14) em Arapongas (37 km de Londrina)

Beto Richa afirmou que o governo do Estado está colocando a casa em ordem, buscando recuperar a capacidade de investimentos do Paraná. E que pretende trazer novos investimentos, principalmente para os municípios do norte do Paraná. "Vamos atrair novos negócios para a região e serei um governador municipalista, sendo parceiros dos municípios da região", assegurou.

"Se não conseguirmos fazer essa recuperação, não vamos conseguir realizar os investimentos e mudanças que nos propomos durante a campanha eleitoral. Quero transformar o Paraná em um grande canteiro de obras. E realizar investimentos maciços em saúde e segurança pública", afirmou.

Para o governador, todas as obras que estavam previstas pelo governo Orlando Pessuti, iniciadas no ano passado, serão honradas pelo seu governo. "Dentro da nossa proposta de transformar o Paraná num grande canteiro de obras, iremos investir principalmente em segurança e saúde na região norte do Estado. Mas também está no nosso cronograma a duplicação da PR-445, na região de Londrina", anunciou, sem no entanto confirmar datas ou valores para este tipo de obras.

Sobre as dívidas encontradas ao assumir o governo do Estado, Richa foi crítico à administração do governo de Orlando Pessuti. No entanto, garantiu que o governo "não dará calote em ninguém agora. Vamos cumprir os compromissos assumidos. E esse é o nosso papel frente ao governo".

No entanto, o governador não poupou farpas a Pessuti ao ser questionado dos motivos de não estar despachando no Palácio Iguaçu, uma vez que o ex-governador, em dezembro, realizou uma grande festa de inauguração das obras de reforma do prédio. "Fizeram inauguração com grandes pompas de que estaria cumprida mais uma etapa. Mas não está. Já faz quase três meses após a festa realizada e as obras continuam. Por isso ainda estou despachando no Palácio das Araucárias", assegurou.

Nenhum comentário: