sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretário estadual do Trabalho defende mais qualificação profissional na região

O secretário estadual do Trabalho, Luis Romanelli(PMDB) exortou as lideranças e servidores públicos - presentes à posse de Cristovan Andraus(PSDB) na chefia do escritório regional do órgão - para ampliação do número de empregos e a expansão da qualificação profissional na região. A cerimônia foi na manhã desta sexta-feira, dia 18, no prédio da entidade, em Jacarezinho.


Romanelli, que se licenciou do cargo de deputado estadual, lembrou da necessidade de participação de todos para evitar falta de vagas. Também propôs consolidar parcerias com ONGs(Organizações Não Governamentais) e OSCIPs(Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), mas em conjunto fortalecer as ações com o chamado Sistema S (Senar, Senac, Sesc, entre outros).

O secretário comentou que o governo estadual esté discussão o piso do salário mínimo regional e lembrou os desafios que o Norte Pioneiro enfrenta na tentativa de instalar o curso de Medicina na UENP e luta pela estadualização do Hospital Regional de Santo Antônio da Platina.

Andraus foi prefeito de Wenceslau Braz. Ele foi indicado como novo chefe do Escritório Regional da SETP (Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social), cujo nome mudará para Trabalho e Economia Solidária.
Entrou no lugar do ex-prefeito de Jaboti, Jorge Domingos de Siqueira(PDT).

Estiveram presentes também os deputados federal Abelardo Lupion(DEM), estadual Hermas Brandão Junior(PSB),o presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, Cláudio Revelino(PR), o reitor da UENP, Eduardo Rando, o comandante do 2o. BPM, tenente coronel Ayrton Diniz e os prefeitos de Quatiguá Efraim Bueno de Moraes(PMDB), Japira Renato Custódio(PMDB), de Siqueira Campos, Luis Antônio(PMDB), Cambará, Haggi Neto(PMDB), Carlópolis, Roberto Coelho(DEM) e Barra do Jacaré Edimar Alboneti, entre outros.


Texto: Dayse Miranda
Foto: Lupion, Romanelli, Andraus, Rose, Herminhas e Cláudio Revelino
Fonte: NP Diário

Nenhum comentário: