quinta-feira, 10 de março de 2011

Núcleo Reginal de Educação de Wenceslau Braz promove Feira Literária


A chefe do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Sheila Alvarez Ferreira, que foi empossada recentemente, reuniu-se com prefeitos à sua área de abrangência. O encontro aconteceu na sede do NRE de Wenceslau Braz onde foi realizada a apresentação formal da nova responsável regional na área de Educação.

Na abertura, Sheila explanou sobre a educação nos municípios e no Estado, enfatizando os principais avanços e dificuldades existentes no setor. Ela apresentou propostas do Núcleo Regional de Educação para o ano de 2011, que serão aplicados em cada município.

No encontro, Sheila apresentou a agenda de eventos que o Núcleo Regional de Educação pretende realizar durante o ano. Entre os dias 20 e 26 de maio, acontecerá o JOCOP’S em Wenceslau Braz. Para o mês de junho está prevista a Feira Literária, em setembro acontecerá o Festival de Arte e o Seminário de Educação Especial, além do Encontro de Ensino de Astronomia, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro em cidade ainda a ser definida.

A chefe do NRE juntamente com sua equipe pretende avaliar e diagnosticar todos os alunos de 5ª série, nas disciplinas de português e matemática, verificando o nível de aprendizagem, além de implantar um trabalho de adequação de planejamento, repassando uma planilha aos prefeitos. Com esse resultado os prefeitos poderão verificar detalhadamente a situação em cada município e o que poderá melhorar na educação infantil e para alunos de 1ª a 4ª série.

Outro tópico abordado foi a questão da Patrulha Escolar. “Nosso objetivo é ampliar o número de policiais da patrulha escolar em cada município. Faremos uma parceria entre os chefes do executivo e o Núcleo Regional de Educação, solicitando ao SEED – Secretaria de Estado da Educação para que a situação seja revertida, dessa forma suprindo nossas necessidades”, frisou.

O NRE trabalha em parceria com sete municípios: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés e Wenceslau Braz. “Os municípios que não participaram dessa reunião receberão em breve a nossa visita, na qual apresentaremos o conteúdo discutido na ocasião, com data a ser agendada, conforme a disponibilidade dos prefeitos em questão”, adiantou.

Sheila cursou magistério no Colégio Estadual Rui Barbosa de Arapoti, fez complementação na área de educação infantil no Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa, em Curitiba. Graduada em Letras, Português e Inglês, pela FAFIT- Itararé e pós-graduada na área de Arte e Gestão Escolar. Através de concurso municipal, iniciou sua carreira como alfabetizadora.

Atuou na Secretaria Municipal de Educação de Arapoti, como coordenadora da Educação Infantil e posteriormente como Secretária Municipal de Educação entre 1998 a 2000. Ingressou na SEED em 2003, assumindo concurso nas disciplinas de Inglês e Português. Em 2007 assumiu a Documentação Escolar do Município de Arapoti, atuando até pouco tempo e atualmente responde pela chefia do NRE de Wenceslau Braz.

Foto: Entre os presentes, o vice-prefeito de São José da Boa Vista, Wagner Mattos Cardoso, prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos e prefeito de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos Junior

NP Diário

Nenhum comentário: