terça-feira, 1 de março de 2011

Castro: Alunos do colégio incendiado têm aulas suspensas por duas semanas

Castro

Alunos do colégio incendiado têm aulas suspensas por duas semanas.

Decisão foi definida para que o núcleo regional de educação encontre um novo local para não prejudicar os estudantes

As aulas do Colégio Estadual Antônio e Marcos Cavanis serão suspensas por duas semanas. Esta decisão foi definida numa reunião entre os membros da prefeitura de Castro, a direção do colégio e o secretário de educação do estado Flavio Arns pela manhã desta terça-feira (01).
Neste encontro foi definida a situação dos alunos da escola incendiada. Neste período, o núcleo de educação regional deverá encontrar um novo local para os alunos se instalarem e colocar em funcionamento a escola num espaço provisório. As duas semanas serão remanejadas das férias de julho e o calendário da escola será modificado.

Um incêndio em grandes proporções atingiu o Colégio Estadual Antônio e Marcos Cavanis, em Castro, nos Campos Gerais, por volta das 20h desta segunda-feira (28). O fogo tomou conta de todo prédio e das 12 salas de aula, seis ficaram totalmente danificadas.

De acordo com a diretora do colégio, Gilma Maria Carneiro de Paula, a Secretaria Estadual de Educação prometeu equipar o novo espaço que a escola deverá utilizar com novos equipamentos e materiais didáticos, que foram danificados pelo fogo. “Estamos à procura de um espaço para a escola e esperamos um laudo do Corpo de Bombeiros para saber se podemos utilizar as outras seis salas que não foram atingidas pelo fogo”, explica.

Também nesta mesma reunião, a prefeitura de Castro afirmou que pretende encontrar um novo terreno e construir uma nova escola, já que as instalações deste ano serão provisórias. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.


Eloá Cruz,  Gazeta do Povo

Nenhum comentário: