sábado, 28 de maio de 2011

Conheça a região dos Campos Gerais no Paraná

Aqui nos Campos Gerais, as opções para o turismo são variadas e estão em praticamente todas as cidades.


Começando pela colonização da região, feita pelos tropeiros numa época em que o comércio entre o sul e o sudeste brasileiro era feito no lombo de mulas. Tropeiros que foram ficando e deixaram em cada cidade sua marca, seus costumes, uma história a ser contada. E que pode ser vista de perto no Museu do Tropeiro, em Castro, ou saboreada através dos partos típicos servidos em algumas cidades.

E a natureza ah, a natureza reservou surpresas incríveis aos visitantes! Tem Vila Velha, com os arenitos, furnas e a Lagoa Dourada Tem o Canyon Guartelá, um dos maiores do mundo com um cenário impressionante. Sem contar o Buraco do Padre, em Ponta Grossa, e dezenas de cachoeiras espalhadas pela região.

Mas também tem história e cultura. Tem a fazenda Capão Alto da época da escravidão em Castro, a colônia holandesa na Castrolanda, a Cooperativa Agrícola Batavo em Carambeí e a colônia alemã Witmarsum, em Palmeira.

Em Telêmaco Borba, um teleférico que primeiro transportava os funcionários da Klabin e hoje leva os turistas para um passeio emocionante.

E ainda, o Mosteiro da Ressurreição com seus cantos gregorianos, a Münchenfest, festa nacional do chope escuro, o animado Carnaval de Tibagi É muita coisa pra ver, sentir e nunca mais esquecer!

Nenhum comentário: