sexta-feira, 13 de maio de 2011

Filha de prefeito de Jaguariaíva fez compras de ao menos R$ 7,5 mil com cartão furtado.

Depois de passar uma semana na carceragem do 9° Distrito, em Curitiba, a filha do prefeito de Jaguariaíva, Renata Baroni, foi libertada na última terça-feira (10). Ela foi presa no dia 3 de maio no Shopping Mueller, no momento em que tentava fazer compras usando o cartão e o nome da funcionária da Justiça Federal Janaina Spadini. Renata, filha do prefeito Otélio Renato Baroni (PT), passou 7 dias na cadeia ao lado de outras 13 mulheres, sob a acusação de estelionato e falsidade ideológica. Ela foi libertada graças a um habeas corpus e o caso segue agora para o Ministério Público que vai, ou não, oferecer denúncia ao Poder Judiciário.


De acordo com o delegado do 5° Distrito, Geraldo Selezinski, responsável pela prisão, um levantamento inicial apontou que Renata fez compras com cartão e empréstimos em nome de Janaina em pelo menos um banco e uma financeira. "A financeira nos informou por meio de ofício que Renata fez compras no valor de R$ 7,5 mil em nome de Janaina. Ainda estamos aguardando as informações do banco", informou.


Segundo o delegado, Renata ficou o tempo todo em silêncio e não explicou o que leva uma pessoa como ela, de classe média alta, a praticar este tipo de crime. "Ela usou o direito de permanecer calada e não respondeu as perguntas que fizemos. Também não comentou nada sobre como teria furtado o cartão de Janaina em uma festa em Curitiba no dia 8 de março", relatou Selezinski.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaguariaíva e ninguém soube informar se Renata está ou não na cidade. A assessoria disse apenas que "acha difícil o prefeito falar", ao questionarmos a possibilidade de uma entrevista.

O que se sabe é que a acusada está em atividade no microblog Twitter. ontem pela manhã, algumas pessoas da redação da Banda B foram adicionadas em sua conta. Ainda assim, a última postagem de Renata foi no dia 3 de maio, antes da prisão.

O caso

Renata Baroni foi presa no dia 3 de maio no momento em que fazia compras em nome de Janaina Spedini. A atendente da loja ligou para a casa de Janaina para checar as informações e quem atendeu foi a própria vítima que, imediatamente, foi até o shopping, reconheceu Renata e os documentos que foram furtados. A prisão foi feita em flagrante. Segundo a vítima, ela teria encontrado Renata em uma festa em Curitiba no dia 8 de março e imagina que lá, seus documentos foram furtados.

Portal Banda B

Nenhum comentário: