Estudantes do curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) do Campus Avançado estarão reunidos neste sábado (8), a partir das 10 horas, na praça Getúlio Vargas, para recolher assinaturas contra o fechamento do curso na cidade.
“Será tudo feito de forma pacífica”, esclarecem os estudantes.
Todos preferindo não se identificar afirmam que a manifestação pretende envolver a população em favor da permanência do curso, através de uma coleta de assinaturas. O objetivo é mobilizar a sociedade e o Estado para que novos recursos sejam destinados ao campi. Durante a semana os estudantes continuarão a recolher a assinatura.
Segundo os estudantes, o protesto não é político, nem está contra a posição da prefeitura que, em nota oficial, afirma não ter obrigação de investir na educação superior, mas sim, no ensino fundamental.
Os manifestantes afirmam que buscam uma forma de sensibilizar o governo estadual para arrecadar recursos para que o curso não acabe.
Segundo a decisão tomada pelo Conselho de Administração da UEPG – órgão que define a quantidade de vagas ofertadas pela universidade – no vestibular realizado em julho a cidade já não consta a oferta do curso. Página Um
Nenhum comentário:
Postar um comentário