sexta-feira, 7 de maio de 2010

ALUNOS DO CAMPUS DA UEPG DE JAGUARIAÍVA IRÃO FAZER MANISFESTAÇÃO, AMANHÃ NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Estudantes do curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) do Campus Avançado estarão reunidos neste sábado (8), a partir das 10 horas, na praça Getúlio Vargas, para recolher assinaturas contra o fechamento do curso na cidade.

“Será tudo feito de forma pacífica”, esclarecem os estudantes.

Todos preferindo não se identificar afirmam que a manifestação pretende envolver a população em favor da permanência do curso, através de uma coleta de assinaturas. O objetivo é mobilizar a sociedade e o Estado para que novos recursos sejam destinados ao campi. Durante a semana os estudantes continuarão a recolher a assinatura.

Segundo os estudantes, o protesto não é político, nem está contra a posição da prefeitura que, em nota oficial, afirma não ter obrigação de investir na educação superior, mas sim, no ensino fundamental.

Os manifestantes afirmam que buscam uma forma de sensibilizar o governo estadual para arrecadar recursos para que o curso não acabe.

Segundo a decisão tomada pelo Conselho de Administração da UEPG – órgão que define a quantidade de vagas ofertadas pela universidade – no vestibular realizado em julho a cidade já não consta a oferta do curso. Página Um

Nenhum comentário: