domingo, 23 de maio de 2010

Prisão de quatro sem-terra gera confusão e tentativa de invasão em delegacia de Porecatu

A invasão só foi contida porque, segundo o delegado Elisandro de Sousa Correia, um policial deu um tiro de arma de fogo para cima, a fim de intimidar todo o grupo

Aproximadamente 300 sem-terras protestaram na frente da Delegacia Civil de Porecatu, no norte do Paraná, durante a noite deste domingo (23). Eles teriam ido até lá na tentativa de invadir a delegacia, por conta da prisão, poucas horas antes, de quatro membros do movimento, cujos nomes não foram divulgados. Segundo o delegado Elisandro de Sousa Correia, a situação estava controlada por volta das 20h30. A polícia pretendia liberar os quatro após lavrar o Termo Circunstanciado.

Antes disso, no entanto, os sem-terras quase entraram na delegacia. Correia diz que foi preciso policiais irem até a frente da corporação e disparar um tiro de arma de fogo para cima, a fim de conter a invasão. “Depois do tiro, dissemos que vamos liberar os presos e, agora, todo o grupo está apenas aguardando por isso”, disse o delegado, por volta das 20h05 deste domingo (23). Ele acrescentou que não houve qualquer incidente de violência física entre policiais e sem-terras e nem depredação da delegacia.

Os quatro sem-terras foram presos em flagrante, no fim da tarde deste domingo (23). Segundo o delegado, eles estavam ateando fogo em um canavial do município. “Eles incendeiam canaviais direto”, afirmou o delegado. “Desta vez, recebemos uma denúncia e prendemos em flagrante.”
Thiago Ramari: Jornal de Londrina

Nenhum comentário: