sábado, 8 de maio de 2010

MESMO COM CHUVA ALUNOS FAZEM MANIFESTO "FICA UEPG"

Com uma faixa dizendo,"Educação não é despeza é investimento"  alunos do campus da uepg em Jaguariaíva sairam em uma carreata, após ficarem por duas horas na praça Getúlio Vargas aonde fizeram uma manifestação pacífica escrevendo nos carros, a frase "Fica Uepg".
Falta agora uma manifestação popular, entre moradores de Jaguariaíva, pais de alunos que estão terminando o ensino médio para esses alunos concerteza o Campus irá fazer falta,  os alunos que fizeram a manifestação hoje terão seu curso garantido, mais os que estão terminando o ensino médio tem que se manifestar também pois os mais prejudicado são eles.
Então vamos lá alunos que estão cursando o ensino médio, pais e moradores se organizar e  também fazer
 manifestações na câmara dos vereadores, na rua  desde que pacífica como a que ocorreu hoje.
Procure o vereadores  peça engajamento no caso, pois eles são os nossos representante e são pago para isso.
Se voçê não for ouvido pelos seus representantes, lembre-se este ano terá eleições e com certeza eles irão pedir votos para seus canditados, ai será a sua chance de dar resposta, para quem está tirando o campus da uepg de Jaguariaíva.
Se nós não cobrar e ficarmos parado Jaguariaíva vai perder tudo o que conquistou até hoje.
Vamos se unir e lutar pelo que já foi conquistado e poder conquistar ainda mais não perder o que já conquistanos.
Governante que não se preocupa em fortalecer a educação da cidade que gerencia, coloca em risco o futuro de suas crianças e adolescentes. É a porta aberta para uma enxurrada de enormes problemas sociais. A atitude do prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni (PT), em romper com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), extinguindo o convênio para o curso de Administração, trará enormes prejuízos à educação da cidade.

4 comentários:

Cuidando da Cidadania disse...

Já votei no seu blog na categoria de política, se quiser votar no meu fique a vontade. Não haverá concorrência porque estamos na categoria de variedades.

Parabéns pelo belo trabalho!

O link para votação é: http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=212565

Anônimo disse...

Porque o sr Otélio vai se preocupar com faculdade? Ele já é formado mesmo. Tem condições de pagar uma faculdade para sua filha... Então, o povo que se lasque... Esse é o governo do "Quanto pior melhor", vocês lembram???

João disse...

Ledo engano supor que governos queiram educar o povo. Até podem ministrar instrução profissional, como se mexem as peças, porque os reis precisam dos peões para seu jogo. Ensinam tudo errado, no topo porque interessa, e na base, por ingenuidade.

Unknown disse...

Não sabemos pra quem esta administração atual está olhando,ou pensando ou visando a reeleição, imaginem..rss..


Vavá.