segunda-feira, 10 de maio de 2010

Exemplo á ser seguido: Foz do Iguaçu vende terrenos a um real o metro quadrado.

Foz do Iguaçu vende terrenos a um real o metro quadrado.
Objetivo é aumentar o número de empresas no distrito industrial do município. Cidade também oferece 15 anos de isenção fiscal
Para aumentar o número de empresas no distrito industrial do município, Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está oferecendo benefícios para atrair empreendimentos para a região. No distrito industrial do Morumbi, o maior e com mais terrenos disponíveis, o valor do metro quadrado custa a partir de um real. Segundo o telejornal Paraná TV 2ª Edição , da RPCTV, haverá uma licitação pública no dia 6 de junho para os interessados.

O empresário Mathias Caetano dos Reis investiu em um terreno no distrito para montar uma fábrica de estruturas pré-moldadas de concreto, impulsionado pela alta do mercado da construção civil. Para ele, os benefícios oferecidos pelo município eram bastante atrativos.

O secretario de indústria e comércio de Foz, Adevilson Gonçalves, ressalta que as empresas terão até 15 anos de isenção fiscal no município para se instalarem na cidade. Atualmente, 24 indústrias estão em funcionamento em Foz do Iguaçu: são 13 no Parque Pilar Campestre e 9 no minidistrito do Jardim Europa.

A instalação de uma nova fábrica depende de autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Com este incentivo, a expectativa é de que 800 novos empregos sejam gerados na cidade ainda em 2010. 
Fonte: Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

se todo municipio , fizesse isso seria interessante ,com certeza ,seria o propio municipio ,beneficiado ,pois gera mais empregos , tira mais adolescentes das ruas ,e mais impostos ,leve essa ideia ao nosso prefeito,pois faz tempo que tá tudo parado aqui.