terça-feira, 11 de maio de 2010

PSDB entrega proposta para que PDT se alie a Beto Richa

Os presidentes estaduais do PSDB, Valdir Rossoni, e do PDT, Augustinho Zucchi, reuniram-se na noite desta terça-feira (11) em Curitiba. O encontro começou por volta das 18h30 na sede do PDT, no bairro Centro Cívico, e durou cerca de uma hora. O objetivo principal da reunião foi tentar fechar uma aliança entre os dois partidos.


O comando do PSDB propõe que Osmar Dias, pré-candidato ao governo estadual, desista da candidatura e se alie a Beto Richa nas eleições de outubro. Em troca do apoio, Dias seria um dos concorrentes ao Senado dentro da coligação e o PDT ainda ganharia a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelos tucanos. Depois do encontro, o PDT informou que o senador paranaense esta a par da proposta e vai analisá-la.

Nesta terça-feira (11), Osmar Dias disse à Gazeta do Povo que nada havia sido concretizado. No entanto, ele disse que o pré-candidato tucano à presidência, José Serra, já fez esta proposta de aliança a ele.

Não existe um prazo para que o PDT dê uma resposta ao PSDB.

Dificuldades

Na segunda-feira (10), o senador admitiu dificuldades em conseguir alianças para as eleições, o que poderia colocar em risco a candidatura dele. “Para fazer uma campanha preciso ter uma estrutura partidária e uma estrutura logística. Estou com dificuldade para formar as duas”, declarou Dias. Sozinho, o PDT tem direito a apenas 1 minuto e 29 segundos diários de propaganda eleitoral, contra 4 minutos e 10 segundos do PSDB - do ex-prefeito de Curitiba - e 5 minutos e 50 segundos do PMDB, do governador e pré candidato Orlando Pessuti

Nenhum comentário: