sábado, 1 de maio de 2010

Álvaro Dias vê crime eleitoral em participação de Lula em festa de centrais sindicais


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que pedirá para seu partido entrar com uma representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposta propaganda eleitoral antecipada durante as comemorações do Dia do Trabalho da Força Sindical, realizada hoje na praça Campo de Bagatele, na zona norte de São Paulo. Para o tucano, Lula fez propagada para a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata petista ao Palácio do Planalto.


"O presidente fez um discurso político direcionado para a candidata dele. Até na forma cínica como se expressou. É proselitismo eleitoral", disse Dias por telefone.

No palanque montado pela Força, Lula fez uma menção indireta à pré-candidata petista Dilma Rousseff. "Vocês sabem quem eu quero", disse ele. No mesmo palanque estavam Dilma, o pré-candidato petista Aloizio Mercadante e o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical. pessoas.

Lula cantou o Hino Nacional de mãos dadas com doma Marisa, a ex-ministra Dilma Rousseff e o deputado Paulinho da Força
No evento da Força, Lula afirmou que não teme ser criticado por participar, pela primeira vez, em um ano eleitoral, da festa do 1º de Maio promovida pela Força Sindical.

Para o senador tucano, o PSDB também deveria entrar com uma representação no Ministério Público Eleitoral contra Lula por crime de improbidade administrativa. Na avaliação dele, o suposto crime está no fato de empresas estatais terem patrocinado as festas das centrais sindicais.

"Foi uma combinação de crime eleitoral com improbidade administrativa", disse Dias. "Fica evidente o abuso, a malversação do dinheiro público."

Ele ainda defendeu o pré-candidato tucano José Serra, que não participou da festa das centrais sindicais de São Paulo. "Impressionante seria ele ter ido a um evento realizado com dinheiro público para alavancar a candidatura adversária: Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: